Veículos de Comunicação

Rodade De Entrevistas

Beto Figueiró rebate questionamentos sobre denúncias judiciais

Candidato a vice diz que estão usando os processos judiciais para denegrir sua imagem

Beto Figueiró participa da rodada de entrevista com os candidatos a vice-governadores - Glória Maria/ CBN CG
Beto Figueiró participa da rodada de entrevista com os candidatos a vice-governadores - Glória Maria/ CBN CG

O candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Capitão Contar (PRTB), Beto Figueiró (PRTB), respondeu a vários questionamentos sobre denúncias como a do terreno onde está localizado o comitê da campanha – nos altos da Avenida Afonso Pena, área nobre da capital –  que teria dívidas com a prefeitura de Campo Grande e com valor declarado abaixo do mercado e ainda a de outra questão judicial envolvendo herança de família.

Estou em processo de aquisição desse tereno. A aquisição, diga-se de passagem, não se opera de imediato a não ser se você vai no cartório e escritura em seu nome. Eu assinei o contrato tudo na luz do dia. Não houve nada de ilícito. Esse terreno assinei contrato de compra e venda adquiri de uma família íntegra muito séria e quem tem créditos a receber do erário municipal o nosso combinado no contrato do crédito que ele fará a compensação superior do valor de dívida de IPTU”, explica Figueró sobre a denúncia de dívidas do terreno onde se localiza o comitê da campanha encabeçada por Contar.

 As declarações ocorreram na manhã desta terça-feira (25) durante a rodada de entrevistas com os candidatos a vice-governador de Mato Grosso do Sul promovida pelo Grupo RCN em parceria com o Grupo Correio do Estado.

A entrevista na Rádio CBN Campo Grande teve duração de 30 minutos com transmissão ao vivo pela 93,7 FM, pelas redes sociais e veículos de comunicação do Grupo RCN, espalhados pelo estado.

Quem é o candidato a vice-governador na chapa de Capitão Contar

Humberto Savio Abussafi Figueiró, Beto Figueiró, tem 55 anos. É filho de libaneses, nascido em Campo Grande, casado, tem três filhas. Beto é advogado, empresário do ramo imobiliário, professor universitário e está pela segunda vez numa disputa eleitoral.

Em 2018, concorreu ao cargo de senador pelo Podemos, mas teve a candidatura indeferida porque seu partido fez o registro fora do prazo eleitoral.

Confira os questionamentos no vídeo: