Veículos de Comunicação

3

Câmara aprova dois projetos em regime de urgência especial

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, dois Projetos de Leis, de autoria do Executivo

Na sessão ordinária de ontem (15), pela manhã, antes da solenidade de outorga de títulos de cidadão três-lagoense, os vereadores aprovaram, por unanimidade, dois Projetos de Leis, de autoria do Executivo, em regime de urgência especial (sem a tramitação normal pelas Comissões Permanentes).

Foi aprovado o Projeto de Lei 059, de 11 de setembro de 2009, que altera a Lei 2372, de 14 de julho de 2009. A referida Lei trata do quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.

Pela nova Lei, o número de agentes de controle e combate de endemias passa de 40 para 70. A mudança torna-se necessária devido ao crescimento populacional de Três Lagoas e a necessidade de maior controle sanitário para evitar a proliferação de endemias, como dengue e leishmaniose, conforme explicou o presidente da Câmara Municipal, Fernando Milan Amici, antes de pedir o parecer oral das Comissões Permanentes, em Plenário. O segundo Projeto aprovado é o de número 058/09, que altera a destinação de uma área pública, na Vila Piloto.

Começou também a tramitar em regime normal o Projeto número 060, de 11 de setembro de 2009. O referido Projeto é de cessão de área pública em comodato para a construção de nova indústria, uma metalúrgica. Enquanto tramita nas Comissões Permanentes, os empresários da proposta do novo empreendimento empresarial irão agendar reunião com os vereadores para explicar a chamada “Carta de Intenções”, que justifica a cessão de área pública e os incentivos fiscais do Município que irão gozar pelo investimento e geração de novos empregos.