Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Câmara de Vereadores anuncia intenção em comprar vacinas contra Covid

Presidente da Câmara diz que direcionará devolução do duodécimo para possível compra do imunizante

Presidente da Câmara diz que direcionará devolução do duodécimo para possível compra do imunizante - Divulgação
Presidente da Câmara diz que direcionará devolução do duodécimo para possível compra do imunizante - Divulgação

O presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, Cassiano Maia (PSDB), anunciou na sessão desta quarta-feira (3), que o Legislativo vai direcionar os recursos da devolução do duodécimo para uma eventual aquisição de vacinas contra Covid-19 pelo município .

Nesta quarta-feira, a Prefeitura de Três Lagoas anunciou a adesão ao Consórcio criado pela Frente Nacional dos prefeitos para tentar viabilizar a aquisição de vacinas de forma direta.

O Senado aprovou ontem, a Medida Provisória das Vacinas. A medida facilita a compra de vacinas, insumos e serviços necessários à imunização contra a Covid-19, com dispensa de licitação e regras mais flexíveis para contratos. O texto foi aprovado na Câmara na última terça-feira (23). Agora, segue para sanção presidencial.

Segundo o texto aprovado, estados e municípios poderão comprar, sem licitação, vacinas e seus insumos necessários, contratar os serviços necessários, inclusive de vacinas ainda não registradas na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ainda na sessão desta quarta-feira, o presidente da Câmara também formalizou em parceria com o vereador Marcus Bazé, e fez um apelo em nome de todos os vereadores, para que a Secretaria Municipal de Saúde estude a possibilidade de incluir os profissionais de educação como grupo prioritário em novas etapas da vacinação.