Veículos de Comunicação

Eleições 2022

Candidatos a vice-governador participam de sabatina

Barbosinha (PP) e Beto Figueiró (PRTB) serão entrevistados nesta segunda e terça em rede de transmissão do Grupo RCN

Barbosinha e Beto Figueiró, candidatos a vices - Montagem/Fotos Assessorias
Barbosinha e Beto Figueiró, candidatos a vices - Montagem/Fotos Assessorias

A menos de uma semana da votação do segundo turno das Eleições 2022, os candidatos à vaga de vice governador em Mato Grosso do Sul vão participar da última rodada de entrevistas promovida pelo Grupo RCN nesta campanha eleitoral, desta vez em parceria com o Grupo Correio do Estado.

José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP), candidato a vice-governador na chapa de Eduardo Riedel (PSDB), será entrevistado nenta segunda-feira, 24, às 9h da manhã.

Na terça-feira, 25, também a partir das 9h, será a vez do candidato do PRTB, Humberto Sávio Abussafi Figueiró, o Beto Figueiró, candidato a vice-governador na chapa de Capitão Contar (PRTB).

As entrevistas serão realizadas no estúdio da CBN Campo Grande e transmitidas ao vivo nas emissoras de rádio e TV do Grupo RCN na capital e no interior, nas cidades de Três Lagoas, Paranaíba e Aparecida do Taboado, além das redes sociais.

A diretora de Jornalismo do Grupo RCN, Lígia Sabka, ressaltou a importância de se conhecer as ideias e propostas dos vices. "A escolha de um gestor público, por parte do eleitor, deve levar em conta também a equipe de trabalho e quem foi escolhido para compor a chapa. Vemos que, tradicionalmente, os candidatos a vice ficam afastados da mídia e até das decisões relevantes da administração pública, mas a participação do vice é fundamental, pois sabemos que, diante da falta do governante, o vice assumirá o comando. Então, precisamos saber o que ele pensa sobre os temas mais relevantes para o cidadão. Ele não pode ficar longe do nosso holofote", frisou a jornalista.

O diretor-executivo do Grupo RCN, Estêvão Congro, reafirmou o compromisso em proporcionar mais esse espaço nas emissoras de rádio e TV do Grupo de Comunicação, com o intuito de fortalecer a democracia e ajudar o eleitor na hora de escolher seu candidato, com informações direto da fonte. "Estamos desde o primeiro turno das eleições abrindo espaço para os candidatos em nossas emissoras, tanto na capital, quanto no interior.  Tivemos rodadas de entrevistas até com os pré-candidatos. Nesse sentido, como empresa de comunicação, estamos cumprindo nosso papel com responsabilidade social", destacou Congro.

Na próxima quarta-feira, 26, os Grupos RCN e Correio do Estado realizarão ainda o debate para governador. O programa, a quatro dias das eleições, também será transmitido em rede de emissoras de rádio e TV na capital e no interior, também a partir das 9h da manhã, direto do estúdio da CBN Campo Grande.