Veículos de Comunicação

Chapa Definida

Coligação de dez partidos lança chapa Jorge/Fabrício

Vereador filiado ao PSD reúne 10 partidos em coligação e prepara montagem de plano de governo; “não plano de poder”, afirma

O vereador Jorge Martinho (PSD) definiu que o candidato a vice-prefeito em sua chapa pela disputa da Prefeitura de Três Lagoas, nas eleições de outubro, será o auditor fiscal da Secretaria estadual de Fazenda, Fabrício Venturoli, filiado ao PROS. Dos quatro pré-candidatos a prefeito, Jorge é o primeiro a anunciar chapa completa.

Jorge disse que Fabrício é competente, respeitado e religioso. “Ele tem um bom convívio com todos. Tenho certeza que vai somar nessa caminhada, que sabemos não ser fácil, mas vitoriosa”, destacou.

O pré-candidato ressaltou que possui um projeto de governo e não de poder, construído pelos partidos que formarão sua coligação. Além do PSD e do PROS, estarão coligados PDT, PPS, PT, Rede, PV, PCdoB, PSL e PSDC. Outras siglas, segundo Jorge, poderão apoiar a candidatura.

Jorge adiantou que não tem sido discutida a distribuição de cargos com os partidos e que os representantes das legendas entendem que o momento é de construção de um projeto de governo.  “Claro que se o projeto político eleitoral tiver êxito, certamente todos os partidos poderão participar do governo, desde que indiquem pessoas qualificadas”, adiantou.

O pré-candidato informou, também, que negocia com o PSB – partido que ainda não definiu quem irá apoiar. No entanto, independente da posição do partido, adiantou que o ex-deputado estadual, Cícero de Souza, que presidiu a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas do Estado, filiado ao PSB, declarou apoio à sua pré-candidatura.

Segundo Martinho, não existe a possibilidade de a coligação se desfazer ou  de desistir do projeto. “Acreditamos que podemos contribuir ainda mais para nossa cidade. Queremos participar do desenvolvimento, junto a pessoas que acreditam em Três Lagoas, porque aqui pode ser uma cidade melhor, com boa condição de saúde pública, com infraestrutura, educação, lazer, segurança e emprego para o nosso trabalhador”, frisou.

VICE
Fabrício informou que já está definido o apoio do PROS e que será o candidato a vice-prefeito na chapa de Jorge Martinho. A sua decisão em aceitar o convite deve-se ao fato de Martinho ser pessoa competente e preparada para exercer o cargo.

“Ele já teve experiência como secretário de Saúde, depois como vereador por mais de um mandato. É um parlamentar atuante e de oposição, que tem cobrado e fiscalizado. O nosso grupo entendeu que juntos poderíamos executar  projetos que entendemos importantes”, frisou.