Veículos de Comunicação

CBN Eleições 2022

Copiar o que dá certo e melhorar o que não funciona, diz Contar sobre planos para saúde

Para acabar com a fila para exames o candidato ao governo destacou a criação de um sistema de prontuário eletrônico

Para acabar com a fila para exames o candidato ao governo destacou a criação de um sistema de prontuário eletrônico - Foto: Isabelly Melo/CBN CG
Para acabar com a fila para exames o candidato ao governo destacou a criação de um sistema de prontuário eletrônico - Foto: Isabelly Melo/CBN CG

Abrindo a rodada de entrevistas com os candiadtos ao governo de Mato Grosso do Sul, a Rádio CBN Campo Grande recebe nesta manhã (13) Capitão Contar (PRTB). A entrevista é transmitida ao vivo pela Rádio e demais veículos de comunicação do Grupo RCN, ao qual a CBN CG faz parte.

Sobre saúde, Contar promete, no plano de governo, promover uma campanha de cirurgias eletivas para atender o déficit existente na fila de espera, estimulando hospital públicos e filantrópicos com recursos.

Ele disse que é preciso acabar também com a fila para exames, com a criação de um sistema de prontuário eletrônico, usando de diversas maneiras a ‘telemedicina’. Sobre programas já existentes, como o Caravana da Saúde, Contar apontou que há gargalos que precisam ser aperfeiçoados.

“Dentro da pasta da saúde, nós trataremos de traçar estratégias pra realmente zerar as filas. E como é que a gente zera? Com mais cirurgia, com mais equipamento, é com mais profissionais, mais cirurgiões”, propôs.

Contar disse ainda que vai avaliar os projetos já existentes, “copiando” o que for bom e melhorando o que não estiver funcionando. “Eu não tenho qualquer problema em dar continuidade aquilo que dá certo, mas tenho coagem pra mudar aquilo que dá errado”, disparou.

Assista a entrevista:

Sobre

Em seu primeiro mandato, Contar entrou para a política como deputado estadual pelo PSL, na chamada “onda bolsonarista”. Agora, no PRTB tenta vaga a governador do estado.

Natural de Campinas (SP), Renan Barbosa Contar tem 38 anos, é capitão da reserva do Exercício, onde ficou por 17 anos. Casado, ele cursou a Escola Preparatória de Cadetes para o Exército, formando-se na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), possui formação bélica, com ênfase em administração logística e pública.