Veículos de Comunicação

Eleições 2018

Definidos candidatos a deputado por PDT e PSB

Número de candidatos de Três Lagoas pode chegar a 17 nas eleições de outubro

Em convenções realizadas nesta semana, em Campo Grande, PDT e PSB definiram candidaturas às eleições majoritária e proporcional de outubro deste ano. Para disputa do governo do Mato Grosso do Sul, o PDT lançou o juiz federal aposentado

Odilon de Oliveira, que terá como vice Herbert Assumpção. A candidata ao Senado pelo partido será Leocádia Aglaé Petry Leme.
Entre os candidatos a deputado estadual e federal do PDT, dois são de Três Lagoas.

O médico Issan Fares Junior, filho do ex-prefeito da cidade, Issan Fares, vai disputar pela primeira vez uma eleição. Ele sairá candidato a deputado estadual. O vereador Wellington Alves, o Cascão, vai disputar uma vaga de deputado federal, também pela primeira vez.

O PSB também realizou um encontro, nesta semana, para definir candidaturas. O partido não terá candidato ao governo e decidiu apoiar a candidatura do atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) à reeleição. No entanto, o partido ficou rachado em relação ao apoio majoritário.

Entre os candidatos a deputado pelo partido, um será de Três Lagoas. O vereador Gilmar Garcia Tosta decidiu aceitar o convite para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa. Será a segunda vez que Tosta – que já está no quarto mandato como vereador – sairá candidato a deputado estadual. Na eleição de 2010, ele obteve 4.145 votos. Na época era filiado ao PT. 

O PSDB também decidiu lançar o presidente da Câmara, vereador André Bittencourt, candidato à deputado estadual. O Solidariedade, lançará o vice-prefeito Paulo Salomão como candidato a federal. As convenções estão previstas para dia 4 de agosto, em Campo Grande. Os demais partidos ainda não possuem definições. Mas indicam que, ao todo, 17 políticos três-lagoenses vão disputar as eleições deste ano. (Ana Cristina Santos)