Veículos de Comunicação

3

DEM indica ACM Neto para 2ª Vice-Presidência da Câmara

A decisão ocorreu em virtude da renúncia do deputado Edmar Moreira (DEM-MG)

A bancada do Democratas decidiu indicar o deputado Antônio Carlos Magalhães Neto como candidato do partido ao cargo de 2ª vice-presidente da Casa. A decisão ocorreu em virtude da renúncia do deputado Edmar Moreira (DEM-MG), que deixou o posto e a Corregedoria após denúncias de que não teria declarado ao Imposto de Renda um castelo de sua propriedade no valor de R$ 25 milhões e de ter dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“O assunto Edmar Moreira é página virada e ACM Neto representa os melhores quadros do partido”, disse o líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO). Ele descartou a possibilidade da Câmara dos Deputados aprovar a desvinculação da 2ª Vice-Presidência da Corregedoria. “Não existe essa hipótese, temos a palavra do presidente Michel Temer de que será mantida a 2ª Vice-Presidência com a Corregedoria.”

Pelo critério da proporcionalidade, o cargo de 2º vice-presidente cabe ao DEM. Na primeira eleição, o candidato oficial da legenda era o deputado Vic Pires (PA). Ele perdeu a disputa para Edmar Moreira, que, na última hora, apresentou candidatura avulsa.