Veículos de Comunicação

3

Deputado encaminha ofício pedindo informações à Enersul

Paulo Duarte solicitou informações sobre o cumprimento das 11 cláusulas do Termo de Acordo de Redução Tarifária, resultado da CPI da Enersul

O deputado Paulo Duarte encaminhou nesta quinta-feira (26/02) ofício à diretora-presidente da Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul (Enersul), Carmen Campos Pereira, solicitando informações sobre o cumprimento das 11 cláusulas do Termo de Acordo de Redução Tarifária, resultado da CPI da Enersul, que investigou a empresa em 2007.

O acordo foi assinado entre os integrantes da CPI da Enersul, diretores da empresa, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Procon, Assembléia Legislativa, Fiems e Governo do Estado. O motivo da solicitação, segundo Duarte, é dar transparência à efetivação dos compromissos assumidos no Termo.

No documento, o parlamentar cita que nos últimos dias os meios de comunicação têm divulgado notícias que causam temor em relação ao cumprimento do acordo, por parte da empresa. Uma das notícias é que a Enersul pretende transferir o serviço de call center (central de atendimento) de Mato Grosso do Sul para o estado de São Paulo. Segundo o parlamentar, um dos itens que constava no Termo era que o serviço seria mantido no Estado.

Segundo Paulo Duarte, além de dificultar o acesso do consumidor aos serviços da empresa, a transferência vai gerar a perda de aproximadamente 200 empregos, diretos e indiretos, o que é inadmissível. “O Centro de Atendimento não emprega apenas os atendentes, mas toda uma equipe que faz a manutenção, mantém a estrutura funcionando”, disse o parlamentar.