Veículos de Comunicação

Debate

Eduardo Riedel chega nos estúdios CBN CG para o debate

O debate é uma parceria entre o grupo RCN e jornal Correio do Estado

Eduardo Riedel deve agregar mais deputados para sua base aliada - CBNCG
Eduardo Riedel deve agregar mais deputados para sua base aliada - CBNCG

O candidato ao governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), acabou de chegar nos estúdios da CBN Campo Grande para participar do debate que é uma parceria entre o Grupo RCN e o jornal Correio do Estado.  O debate vai privilegiar as propostas de cada plano de governo e os questionamentos de convidados especialistas em diversas áreas, o que deve aprofundar as discussões dos temas.

Questionado sobre a expectativa do candidato com relação ao debate, Riedel comenta que a expectativa é positiva já que é uma oportunidade para que o eleitor conheça os candidatos. “O debate é um instrumento esclarecedor para a sociedade, além de dar a oportunidade aos eleitores a formarem suas opiniões. Isso é a essência da democracia”, avalia.

O debate terá três blocos com regras dinâmicas, onde Contar e Riedel farão perguntas entre si e também vão comentar as respostas do adversário. Haverá ainda debate direto com representantes de entidades de classe e jornalistas ao vivo.

Conheça o candidato

Eduardo Corrêa Riedel, 53 anos, é natural do Rio de Janeiro (RJ), formou-se em ciências biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Realizou, também, mestrado em zootecnia na Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Jaboticabal (SP). Casou-se em 1994 com Mônica Morais e hoje possui dois filhos: Marcela e Rafael.

Riedel foi presidente do Sindicato de Maracaju em 1999 e, posteriormente, foi vice-presidente na Federação da Agricultura e Pecuária de MS e, posteriormente, foi diretor da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

Em 2015, Riedel se afastou do cargo de diretor presidente da Famasul (2012-2014), ficando à frente da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, sob o governo de Reinaldo Azambuja, cargo em que permaneceu até 2021.

Durante a pandemia da Covid-19, em 2020, o Governo de Mato Grosso do Sul, com apoio da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS), criou o Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR), que tinha como objetivo informar dados e indicadores à sociedade, bem como desenvolver ações mais eficientes aos impactos da Covid-19 em nosso Estado.

Para coordenar e administrar esse projeto, o governador Reinaldo Azambuja nomeou, em julho de 2021, Eduardo Riedel como presidente do Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir).

Após cerca de 7 anos de parceria, Azambuja passa o bastão para Riedel na corrida eleitoral deste ano para o cargo de governador.