Veículos de Comunicação

Mudança

Eduardo Rocha permanece no governo e comandará Casa Civil

Eduardo Rocha deixará a Secretaria de Governo para comandar a pasta política do governo do Estado

Eduardo Rocha deixará a Secretaria de Governo para comandar a pasta política do governo do Estado - Divulgação/
Eduardo Rocha deixará a Secretaria de Governo para comandar a pasta política do governo do Estado - Divulgação/

O governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB) anunciou nesta semana que o atual secretário de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Eduardo Rocha (MDB), será o secretário da Casa Civil a partir do ano que vem.

Em entrevista ao RCN Notícias da TVC e Cultura FM, Eduardo Rocha, disse que Riedel fez o convite para ele logo após o resultado das eleições e que aceitou, porque quer continuar ajudando Mato Grosso do Sul.
Rocha assumirá uma das principais secretarias do governo do Estado, a Casa Civil que tem a função de ajudar o governo a gerenciar e integrar todas funções de assessoramento ao governador do Estado nas relações institucionais e assistindo-o no desempenho de suas atribuições constitucionais e legais.

Eduardo Rocha destacou que tem bom trânsito com os poderes e experiência política, quando iniciou toda essa trajetória com o saudoso senador Ramez Tebet, pai de sua esposa, Simone Tebet. Além disso, os 12 anos em que esteve como deputado estadual, segundo ele, o credenciou para ser convidado para assumir a Casa Civil.
Rocha destacou que tem um bom relacionamento com o governador eleito Eduardo Riedel, e que no período em que os dois estavam como secretários puderam alinhar e trabalhar juntos para resolver e conseguir muitas situações em prol do Estado.

O futuro chefe da Casa Civil destacou que Três Lagoas seguirá como prioridade no governo do Estado e que vai continuar ajudando o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), na execução de obras e investimentos na cidade. Adiantou que a meta será construir mais 79 leitos no Hospital Regional de Três Lagoas, construir a nova sede do Detran da cidade, bem como dar continuidade aos investimentos em infraestrutura numa parceria entre prefeitura e governo estadual.

Além disso, destacou que existem outras situações que podem continuar contribuindo com o desenvolvimento de Três Lagoas, como a venda e retomada da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN 3), da Petrobras, assim como desfecho e conclusão da venda da Eldorado Brasil, que também já tem planejamento tão logo esse impasse seja resolvido, em construir a segunda linha de celulose. Ressaltou ainda que a construção das fábricas de celulose em Ribas do Rio Pardo e Inocência vão refletir em Três Lagoas também, assim como em todo o Estado.