Veículos de Comunicação

CBN Eleições 2022

"Ele fez? Claro que não fez", apontou Juiz Odilon citando Azambuja sobre a BR-262

Candidato do PSD disse que trará recursos ao Estado para execução de projetos em estradas federais e estaduais

Candidato do PSD disse que trará recursos ao estado para execução de projetos em estradas federais e estaduais - Foto: Divulgação/PDT e PSDB
Candidato do PSD disse que trará recursos ao estado para execução de projetos em estradas federais e estaduais - Foto: Divulgação/PDT e PSDB

Entrevistado pela Rádio CBN Campo Grande durante esta manhã (06), o Juiz Odilon de Oliveira (PSD), falou sobre o que pretende fazer, caso eleito, pela BR-262. O candidato ao Senado é o terceiro entrevistado, ao vivo, na série que ouvirá todos os candidatos elegíveis ao cargo em Mato Grosso do Sul.

Relembrando as eleições de 2018, quando concorreu ao governo de MS e perdeu no segundo turno para o atual governador, Reinaldo Azambuja, Odilon disse que a discussão é antiga. “Esse assunto foi discutido em 2018, quando vocês me deram 618 mil votos. Eu e o meu adversário político discutimos muito isso. Ele fez? Não, claro que não fez”, apontou.

Em resposta ao candidato do PSD, a assessoria do Governo do Estado informou que tem atuado junto com a bancada federal de Mato Grosso do Sul para conseguir viabilizar recursos e melhorias para a BR-262, mas que não tem jurisdição sobre a rodovia.

“Isso cabe ao Governo Federal. Já fizemos várias intervenções junto ao DENIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), inclusive por conta da seca no Rio Paraguai o transporte de minério que seria feito pela hidrovia foi desviado para a BR e conseguimos que a manutenção dessa rodovia fosse executada”, explicou chefe da comunicação do Governo, Francisco Victório (Ico), em resposta à Rádio CBN Campo Grande.

Segundo ele, o papel de olhar para a BR é da União Federal, no entanto, os recursos para execução do projeto devem ser obtidos pelo senador do estado, viabilizando a verba junto com outros senadores e deputados federais.

Odilon afirmou que estará “completamente a disposição” para solucionar os problemas do local, em resposta a correspondente de Três Lagoas do Grupo RCN, ao qual a CBN Campo Grande faz parte, Ana Cristina Santos. A jornalista questionou o candidato sobre a necessidade urgente da duplicação da via, que liga Três Lagoas a capital.

“Nós estaremos completamente a disposição. Não só com relação a essa BR, a outras também. E não só BR, estradas estaduais também que precisam. O senador tem que trazer dinheiro, grana lá de Brasília, viabilizar projeto em favor do povo", concluiu. 

Assista a entrevista:

Sobre

Agora aposentado, Odilon tem 73 anos, é casado, tem três filhos e trabalha na roça durante a juventude. Formado em direito, foi procurador federal, promotor de justiça e depois juiz federal.

Ele entra em sua segunda disputa política, após concorrer ao cargo de governador pelo PDT, chegando ao segundo turno das eleições de 2018, perdendo por uma diferença de pouco mais de 60 mil votos.