Veículos de Comunicação

Flagrante

Eleitor é preso em Três Lagoas por estar embriagado em local de votação

Ocorrência foi registrada no bairro Vila Haro, na manhã deste domingo (30)

No mínimo dois estão designados a permanecer nos colégios eleitorais e os demais realizam patrulhamentos, em toda a cidade. - Taty Simon/JPNEWS
No mínimo dois estão designados a permanecer nos colégios eleitorais e os demais realizam patrulhamentos, em toda a cidade. - Taty Simon/JPNEWS

A primeira ocorrência eleitoral foi registrada, em Três Lagoas, na manhã deste domingo (30), durante o segundo turno das eleições de 2022. Um eleitor foi preso em flagrante pela Polícia Militar por comparecer ao local de votação embriagado. O fato ocorreu na Escola Municipal Olyntho Mancini, no bairro Vila Haro, por volta de 9h30.

Os fiscais acionaram a equipe policial após o eleitor embriagado proferir xingamentos e provocar tumulto na fila de votação.Também teria gritado o nome do candidato o qual iria votar e começou a fazer boca de urna ao dizer para os eleitores votarem no tal candidato também. De acordo com a ocorrência registrada pela PM, o homem estava com visíveis sinais de embriaguez. Ele vai responder por crime eleitoral de boca de urna e por estar embriagado, já que há a Lei Seca, que começou às 3h e segue até às 16h, horário de encerramento do voto das urnas em Mato Grosso do Sul.

O eleitor preso em flagrante foi levado para sede da Polícia Federal, em Três Lagoas. Durante este domingo, ao menos 500 policiais realizam o monitoramento do pleito no município assim como em áreas rurais, como o Distrito de Arapuá. Desse total de policiais, no mínimo dois estão designados a permanecer nos colégios eleitorais e os demais realizam patrulhamentos, em toda a cidade.