Veículos de Comunicação

3

Eleitos e suplentes do parlamento jovem serão capacitados pela EL/MS

Durante a semana, a Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet realizará a capacitação do Projeto Parlamento Jovem

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (AL/MS), recebe na próxima semana os dezoito deputados estudantes e os cinco suplentes eleitos do Projeto Parlamento Jovem Sul-mato-grossense.

 
Durante a semana – de 26 a 30 de abril, a Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet (EL/MS) realizará a capacitação do Projeto Parlamento Jovem.


A Escola preparou uma programação vasta e diversificada, com assuntos primordiais à formação dos jovens parlamentares, enfocando desde a parte histórica do Poder Legislativo Estadual, passando pelas funções legislativas, o organograma da Assembléia, a participação política do jovem e conhecimentos sobre as atividades da Escola do Legislativo. Os jovens também visitarão o Plenário durante as sessões ordinárias e receberão noções de comportamento e etiqueta e orientações sobre a Diplomação e a Posse, que serão realizadas no mês de maio.


Participarão como palestrantes os deputados: Antonio Carlos Arroyo – autor do Projeto Parlamento Jovem, Pedro Kemp, Pedro Teruel, Junior Mochi, e Professor Rinaldo. Além dos parlamentares, a semana de capacitação terá a participação de servidores da Assembleia: a Dr.ª Marlene Figueira da Silva – Diretora da Escola do Legislativo e Diretora-geral de Recursos Humanos, a professora Me. Maria das Dores Resende Silveira, Coordenadora Pedagógica da Escola, a professora Severina da Silva – Diretora de Cerimonial e Relações Públicas, os servidores Dr. João Dosso – Diretor-geral Legislativo, e Roberto da Silva, técnico parlamentar.

A semana terá, ainda, a participação do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), com a palestra “A Inserção do Jovem no Mercado de Trabalho”, proferida por Edna Contelli – Supervisora Regional do CIEE.


A abertura da semana de capacitação será na segunda-feira (26), às 9h. – no Plenarinho da AL/MS, com presença de autoridades da Assembleia e dos parceiros do Projeto: a Secretaria Estadual de Educação e Tribunal Regional Eleitoral.