Veículos de Comunicação

Apoio

Famílias vão à Câmara em busca de apoio contra reintegração de posse

Na semana passada, juíza determinou que famílias desocupem área da prefeitura na região do Jardim das Violetas

Algumas famílias que ocuparam um terreno da prefeitura no loteamento Jardim das Primaveras, em Três Lagoas, compareceram na Câmara na sessão desta terça-feira (8) para pedir apoio dos vereadores contra decisão da justiça que determina a saída delas da área.

Na semana passada, a juíza Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, da Vara de Fazenda e Registros Públicos de Três Lagoas, concedeu liminar para reintegração de posse desse terreno, onde cerca de 50 famílias moram em barracos desde junho deste ano, sem infraestrutura adequada.

A Justiça deu prazo de 30 dias desde a publicação da sentença, em 27 de outubro, para a saída das famílias e determinou a demolição dos barracos. Caso necessário, autorizou a presença da Polícia Militar, se houver resistência.

O advogado contratado pelo movimento, recorreu da decisão. 

O vereador Gilmar Garcia Tosta (PSB) disse que a Câmara pode fazer “pressão política” no sentido de que as famílias consigam ser contempladas pelo programa Lote Urbanizado, do governo do Estado, que prevê ajuda na construção das moradias.

“Não podemos deixar essas famílias ao relente, elas precisam de um auxílio. A casa própria é uma questão de dignidade”, frisou.

O prefeito eleito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), já se reuniu com representantes do governo do Estado para verificar a possibilidade dessas famílias serem contempladas pelo programa.