Veículos de Comunicação

Eleições 2022

Grupo RCN e Correio do Estado promovem debate para governador em MS

Confronto entre os candidatos neste segundo turno será realizado quatro dias antes das eleições com novo formato e mais dinâmico, numa parceria inédita entre as empresas de Comunicação

Eduardo Riedel (PSDB) e Capitão Contar (PRTB) - Arquivo CBN/CG
Eduardo Riedel (PSDB) e Capitão Contar (PRTB) - Arquivo CBN/CG

No próximo dia 26, quarta-feira, os candidatos Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) vão participar de um confronto direto para debater as propostas de governo, destacar os avanços e as mudanças que pretendem implantar no Estado. O debate, numa iniciativa inédita, é resultado de uma parceria entre o Grupo RCN e o jornal Correio do Estado – empresas que são referência na Comunicação em Mato Grosso do Sul  – e vai privilegiar as propostas de cada plano de governo e os questionamentos de convidados especialistas em diversas áreas, o que deve aprofundar as discussões dos temas. 

Na tarde desta segunda-feira (10) representantes dos partidos políticos se reuniram com diretores do Grupo RCN e do jornal Correio do Estado para assinar as regras do debate e presenciar o sorteio da ordem de participação dos candidatos em cada bloco do programa.  Serão 3 blocos com regras dinâmicas, onde Contar e Riedel farão perguntas entre si e também vão comentar as respostas do adversário. Haverá ainda debate direto com representantes de entidades de classe e jornalistas ao vivo. 

Marcos Rodrigues e Estêvão CongroOs diretores Marcos Rodrigues e Estêvão Congro

Marcos Fernando Rodrigues, diretor de conteúdo do Correio do Estado, destacou a importância do debate para o público leitor e para o público ouvinte. “São muito parecidos ao formar a opinião e decidir o voto. Nossa proposta é ser um debate propositivo de ideias”, enfatizou.

Para o diretor-executivo do Grupo RCN, Estêvão Congro, a parceria entre as empresas de comunicação e as novas regras vão privilegiar o confronto dos projetos cada candidato para o Estado. “A união entre os grupos de comunicação reforça a importância desse momento da democracia. Estamos com uma proposta inovadora, em um modelo que permite maior debate entre os candidatos para que o eleitor tenha uma grande oportunidade para comparar o que cada um pensa e defende sobre temas específicos que mexem com o dia a dia do cidadão, principalmente o de quem gera emprego”, analisou.

O debate será no estúdio da CBN Campo Grande, a partir das 9h da manhã, com transmissão ao vivo nas emissoras de rádio e TV do Grupo RCN e empresas parceiras nas cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Corumbá, Ponta Porã, Dourados e região, além das redes sociais.