Veículos de Comunicação

Posse

Guerreiro define secretários para o segundo mandato

Secretários serão empossados dia 1º de janeiro, após a posse do prefeito, vice e vereadores diplomados

-
-

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), já definiu os integrantes do primeiro escalão para o segundo mandato que começa dia 1º de janeiro de 2021. Guerreiro já havia anunciado que haveria mudanças em seu secretariado, bem como no segundo escalão.

O anúncio e posse dos secretários vai ocorrer dia 1º de janeiro, às 9h, no anfiteatro da Faculdade Aems, logo após o prefeito e vereadores diplomados serem empossados. A reportagem do Jorna do Povo obteve com exclusividade as mudanças que serão realizadas e os nomes dos integrantes que vão compor o primeiro escalão da administração municipal.

Na reestruturação administrativa, Guerreiro vai prestigiar e dar espaço para dois vereadores atuais que não conseguiram a reeleição. Antônio Rialino (MDB) e Celso Yamaguti(PSDB), primeiros suplentes de seus respectivos partidos, terão espaço no segundo mandato de Guerreiro. Para isso, haverá remanejamento de secretários atuais.

Rialino vai assumir a Secretaria da Juventude Esporte e Lazer (Sejuvel), no lugar de Juscelino de Carvalho, que deve continuar fazendo parte da administração, mas em outro cargo. A Secretaria de Meio Ambiente será comandada por Celso Yamaguti. O atual secretário, Toniel Fernandes vai para o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no lugar de José Aparecido de Moraes, que será chefe de gabinete, função que já exerceu no início do primeiro mandato de Guerreiro. 

Celso Yamaguti também já havia comandado a Secretaria de Meio Ambiente por dois anos nesse primeiro mandato de Guerreiro. Em 2018, assumiu a vaga de vereador no lugar de Marisa Rocha que havia de afastado para comandar a Secretaria de Esportes. Outra mudança será na Secretaria de Educação.  A atual secretária, Heliety Antiqueira será substituída pela  diretora Educacional e Pedagógica da pasta,  Ângela Brito.

Desde o início do primeiro mandato de Guerreiro, Ângela Brito, já era cogitada para assumir o comando da Secretaria de Educação, mas por indicação política, o cargo foi ocupado pela professora Maria Célia Medeiros, que deixou a pasta em janeiro do ano passado, após dois anos à frente da secretaria.

Os demais secretários devem permanecer no cargo. Adriano Barreto continuará na Secretaria de Obras, Maria Angelina Zuque, na de Saúde, Vera Helena, na Assistência Social, Gilmar Tabone, na de Administração, Soyla Garcia, na de Finanças, e Daynler Leonel, na de Governo. Guerreiro deve promover mudanças no segundo escalão também.