Veículos de Comunicação

Política

Guerreiro pode nomear mulher para Assistência

Sem remuneração, Leide Daiane pode assumir Secretaria de Assistência Social

O prefeito eleito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), pode nomear a mulher, Leide Daiane, como secretária de Assistência Social. Para não caracterizar nepotismo, ela não teria salário. Guerreiro admitiu em entrevista que estuda a possibilidade e que decidirá até a próxima semana, quando ocorrerá o anúncio oficial do seu secretariado.

A pasta era “disputada” pelas vereadoras Marisa Rocha (PSB) e Vera Helena (PSDB). No entanto, o nome de Leide ganhou força. A mulher de Guerreiro cursa o segundo ano da Faculdade de Assistência Social e faz parte do PSDB Mulher. Nesta semana participou da entrega de brinquedos para crianças da periferia da cidade. “Ainda estamos definindo. Pode ser que sim, pode ser que não”, declarou o prefeito.

Guerreiro adiantou que duas secretarias ficarão sem definição, até o anúncio do secretariado, previsto para dia 29 – dois dias antes da posse. Mas, não revelou quais e nem os motivos. 

NOMES

Até agora, Guerreiro confirmou três nomes para o secretariado. O engenheiro Dirceu Deguti vai assumir a Secretaria de Infraestrutura; Gilmar Tabone será o secretário de Administração e o advogado José Pereira, ex-chefe de gabinete de Guerreiro na Assembleia, será o secretário de Finanças.

Embora não tenha divulgado, outros nomes já estariam acertados para assumir pastas. Daynler Martins Leonel deve assumir a Secretaria de Governo. Ele era funcionário do governo do Estado. O ex-vereador Celso Yamagut, primeiro suplente do PSDB na Câmara, deve assumir a Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócios; o professor Valdecir Sanches é cotado para a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer. 

A professora Maria Celia de Medeiros foi cotada para assumir a Secretaria de Educação, porém,  Guerreiro, pode divulgar outro nome, ou deixar o cargo sem definição até assumir. O PSB – partido que integrou a coligação eleitoral de Guerreiro – também terá uma pasta, ainda sem definição. 
O vereador Antônio Empke Júnior, o Tonhão (PMDB), é cotado para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Tonhão disse que ainda não conversou com Guerreiro sobre isso, mas que tem uma reunião agenda com ele na próxima semana, sem definição de assunto.

O prefeito adiantou que pretende assinar contrato de trabalho por seis meses com os secretários.