Veículos de Comunicação

Comparação

Levantamento avalia execução de Plano Sustentável

Trabalho de campo e de comparações de dados está sendo feito na cidade

Um trabalho de campo e de comparações de dados está sendo feito na cidade com o objetivo de verificar se o poder público implementou ações para melhorar o desenvolvimento de Três Lagoas.

A pesquisa faz parte das ações previstas no Plano Três Lagoas Sustentável, elaborado a partir de um levantamento feito em 2016, com base no programa Cidades Emergentes e Sustentáveis, metodologia desenvolvida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com apoio da Fibria, do Instituto Arapyaú e do Instituto Votorantim, por meio do programa de Apoio à Gestão Pública. Além de revelar pontos críticos e problemas, o estudo mostrou ao poder público o que é preciso fazer e quais são os caminhos para melhorar tudo o que influencia na qualidade de vida na cidade.

De acordo com a professora e doutora em Geografia, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Três Lagoas, Edima Aranha, membro da Rede Veracidade, que acompanha a execução do plano, o levantamento teve início no mês passado e será concluído em dezembro. O resultado será divulgado no próximo mês, ou em janeiro.

A professora disse também que já é possível fazer algumas análises. Adiantou que houve avanços em alguns setores, retrocesso e até piora em outros. Entretanto, o resultado só será divulgado após conclusão do levantamento.