Veículos de Comunicação

Mãos À Obra

Ligação entre zona Sul com Norte, Leste com Oeste, passará por modernização

Secretário falou sobre asfalto para à Custódio Andrews e alterações entre avenidas no centro

Secretário fala sobre asfalto para à Custódio Andrews e alterações entre avenidas no centro - Rosildo Moura/JPNews
Secretário fala sobre asfalto para à Custódio Andrews e alterações entre avenidas no centro - Rosildo Moura/JPNews

Já foram fixados no chão onde um dia funcionou o pátio de manobras da extinta NOB (Noroeste do Brasil), as estacas que marcará o novo trajeto para o encontro entre à avenida Advogado Rosário Congro, com a avenida Custódio Andrews, no centro de Três Lagoas.

Nesta quarta-feira (9) o secretário da Seintra (infraestruturas, trânsito e transportes do município) Adriano Barreto, concedeu uma entrevista ao RCN Notícias e revelou detalhes da obra que terá início, ainda este mês e terá como ponto principal melhorar a fluidez de pedestres, ciclistas e veículos automotores entre a avenida Rosário Congro, Fillinto Miller, Clodoaldo Garcia e a Custódio Andrews.

O secretário Adriano Barreto informou que a obra deverá começar no antigo pátio de manobras da NOB, com à instalação da rede de capitação pluvial para escoar às águas das chuvas. Após a instalação da rede de captação de águas das chuvas, já deverá ser iniciado a interseção para alinhar as avenidas Custódio Andrews, com a avenida Advogado Rosário Congro, segundo o secretário.

No inicio da avenida Clodoaldo Garcia, para quem segue no sentido ao centro, será construído uma interseção ao lado de um bar, que sairá na avenida Adv. Rosário Congro ao lado do CEI (Centro Educacional Infantil) Clarinda Dias Conceição. Já para quem seguirá do centro para a avenida Fillinto Miller, também haverá uma leve curva à esquerda para alinhamento das duas avenidas (Custódio Andrews, com Rosário Congro).

As obras de modernização do entroncamento entre as quatro avenidas já começaram, mas o secretário informou que a movimentação de máquinas pelas avenidas deverá começar em até 30 dias, e a prefeitura estuda uma forma de não bloquear o fluxo de nenhuma das avenidas.