Veículos de Comunicação

3

Lula promete anunciar ainda neste mês novas medidas contra crise

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem (12), em São Paulo, que o governo deve anunciar "medidas importantes" contra a crise financeira global ainda este mês, quando completa um ano do anúncio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Lula, no entanto, não quis antecipar que medidas serão adotadas. De acordo com o presidente, não se trata de um pacote: as medidas serão analisadas e lançadas em separado "para evitar erros do passado".
Em discurso durante a abertura da 36ª Couromoda, o presidente voltou a defender que o País não paralise os investimentos em obras e geração de emprego por conta da crise financeira global.
Segundo Lula, tudo que for possível cortar em gastos com custeio, o governo vai cortar, mas os investimentos em medidas para geração de emprego, principalmente na construção civil, e obras serão mantidos.
“Não vai faltar mais dinheiro para investimento. […] É hora de o Estado provar que o mercado é importante, mas que um Estado forte, indutor da economia e do investimento, é importante para o Brasil e para qualquer país do mundo”, disse Lula.