Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Mais de 1,4 mil eleitores tiveram o título cancelado em Três Lagoas

Os números fazem parte da nova atualização anual do Tribunal Superior Eleitoral

Dos 1.508 eleitores de Três Lagoas que não votaram e nem justificaram a ausência nas três últimas eleições, 1.462 estão com o título eleitoral cancelado, após a atualização anual do Tribunal Superior Eleitoral.

Os eleitores tiveram até o dia 04 de maio para regularizarem a situação, mas apenas 39 pessoas compareceram até a data estipulada em Três Lagoas.

Com o título cancelado, o eleitor terá restrição para a retirada de passaporte; matrícula em faculdades, especialmente públicas; posse em concurso público, entre outras situações que exijam a quitação ou regularidade junto à Justiça Eleitoral.

Segundo dados do Cartório da 9ª Zona Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Três Lagoas possui 72.545 eleitores, 5.474 títulos cancelados e 1.079 títulos suspensos (em circunstancia de interdição ou criminal), dados referente até a data de ontem, 25.

Para regularizar a situação o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral, munido das cópias dos documentos de identificação pessoal, e comprovante de residência, além da quitação da multa.

ESTADO

Com 1.818.937 eleitores, Mato Grosso do Sul teve 31.340 títulos eleitorais cancelados, após a atualização dos dados. Somente 1.329 pessoas das 32.826, que formavam a lista dos eleitores passíveis de cancelamento, compareceram nos cartórios até o dia 04 de maio, e regularizaram suas pendências.