Veículos de Comunicação

Demissões

Márcia Moura prepara corte de comissionados

Prefeita de Três Lagoas anuncia troca de contratados por concursados e enxugamento da máquina antes da posse de Guerreiro

Mais de 100 funcionários contratados  pela Prefeitura de Três Lagoas serão demitidos no final deste ano e substituídos por aprovados em um concurso público realizado em 2014. As exonerações devem ocorrer, também, porque em 1º de janeiro começa a administração do prefeito eleito Ângelo Guerreiro (PSDB).

A prefeita Márcia Moura (PMDB) disse que além de empossar concursados, as exonerações visam enxugar a máquina pública. “Eu não posso entregar para o próximo prefeito de qualquer jeito, sem pensar na responsabilidade do gasto público”, disse.

As trocas vão atingir as áreas da educação, administração e saúde, com exceção de médicos que já tomaram posse. “O concurso existiu e quem passou deve tomar posse. Não posso precisar o número, mas temos que dar posse a professores, técnicos administrativos, arquitetos, entre outros”, frisou.

Guerreiro disse que considera “natural” que Márcia dispense pessoas de sua confiança dos cargos no primeiro e segundo escalão e adiantou que pretende diminuir ainda mais número de contratados.

“Temos setores com déficit [de funcionários] e outros com ‘inchaço’. Se tivermos condições de trabalhar com três pessoas em um determinando setor e for o número necessário, vamos fazer. Não podemos ter oito pessoas, por exemplo, onerando a folha”, declarou Guerreiro.

Ainda de acordo com o prefeito eleito, o objetivo é economizar. “Assim, poderemos investir em saúde, infraestrutura, em recapeamento, entre outras áreas. Sei que todos precisam do seu emprego, mas temos que olhar, primeiramente o município”, afirmou.

Guerreiro informou que vai trabalhar com produtividade e que procurou o  Sebrae e o Senai para oferecer curso de capacitação a servidores. “Quero que os servidores possam evoluir e acompanhar o progresso juntos. Não são apenas os secretários e prefeito, mas os servidores que vão fazer essa ‘locomotiva’ andar”, ressaltou.