Veículos de Comunicação

Bate-boca

Maycol Queiroz acusa colegas de empregarem mulheres como 'funcionárias fantasmas' em Paranaíba

Presidente do legislativo usou a tribuna para fazer acusações, e citou nomes

Uma acusação feita em reunião da Câmara de Paranaíba, nesta segunda-feira (1º), pelo presidente da Casa, vereador Maycol Henrique Queiroz de Andrade, conhecido por Maico Doido, gerou desconforto entre políticos da cidade, principalmente do PSDB.

Maycol Queiroz (PDT) afirmou que mulheres dos tucanos José Souto Silva, o Zé Carioca, e Marcos Magalhães, o Marcão, seriam “funcionárias fantasmas da prefeitura” da cidade. O presidente da Câmara teve negada a legenda de seu partido para disputar as eleições deste ano como candidato a prefeito. No domingo (31), o PDT coligou-se com o PSDB.

Hoje, em entrevista ao JP News, Zé Carioca negou a acusação e disse que mulher trabalha na Secretaria de Agricultura regularmente. Irritado com a situação, disparou: “Não gosto de dar ouvidos a loucos”.

A mulher de Marcão, Érica Cristina Pádua Carneiro, rebateu a acusação pessoalmente. Disse que é concursada desde 2008 e que trabalha na Secretaria de Assistência Social, “todos os dias das 7h às 13h”.

“Fui pega de surpresa”, disse, antes de admitir que tem cargo por nomeação como coordenadora do programa de Proteção Social Básica. “Mas, sou concursada e, quando fui aprovada, meu marido não era vereador. O meu serviço não tem nada a ver com política. Eu trabalho e faço meu serviço valer a pena”, rebateu.

A Prefeitura de Paranaíba não respondeu a questionamento sobre o assunto, nesta terça-feira.