Veículos de Comunicação

Obras

'Meta é pavimentar 25 km de ruas e chegar a 80 km de drenagem'

Prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, anunciou mais obras de asfalto e drenagem em Três Lagoas

Prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, anunciou mais obras de asfalto e drenagem em bairros da cidade - Divulgação
Prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, anunciou mais obras de asfalto e drenagem em bairros da cidade - Divulgação

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) informou que a meta da administração municipal, neste ano, é atingir 25 quilômetros de ruas pavimentadas em Três Lagoas. No final do ano passado, a cidade completou 449 quilômetros de vias asfaltadas. E para 2021, segundo Guerreiro, é pavimentar mais 25 quilômetros de ruas.

Nesta semana, o prefeito, como tem concedido todas às quintas-feiras, durante o RCN Notícias da TVC canal 13.1 e rádio Cultura FM 106.5, esteve em mais um bairro da cidade falando de obras. Desta vez, a visita foi no Jardim Santa Júlia, que terá 100% das vias pavimentadas com as obras que estão em execução no bairro. 

De acordo com o prefeito, as obras de pavimentação asfáltica em andamento são executadas pela própria equipe da Secretaria de Infraestrutura. Isso, segundo ele, tem proporcionado ao município uma economia de 48%, se comparada com pavimentações executadas por empresas contratadas. Ao todo, são 22 quarteirões de asfalto que serão concluídos na próxima semana. “São obras feitas com recursos próprios, e um serviço de qualidade”, destacou.

O prefeito informou que, em alguns casos, são necessárias obras de drenagem, por isso a equipe da prefeitura não executa. Além disso, quando necessita de obras de captação de águas pluviais, o tempo para conclusão é maior.
Guerreiro disse que gostaria de deixar a cidade com 100% das ruas pavimentadas, mas sabe que não é possível diante dos custos, principalmente em relação a drenagem.

Metra Drenagem 
Ainda de acordo com o prefeito, a meta para o seu segundo mandato, é chegar a 84 quilômetros de drenagem. “Nos 105 anos de Três Lagoas, encerramos o ano passado com apenas 36 quilômetros de drenagem A nossa meta do plano de governo é chegar a 80 km em 48 meses”, ressaltou Guerreiro.