Veículos de Comunicação

3

Na UFGD, Lula é recebido por protesto, mas ganha aplauso

Estudantes da instituição, que já tem cinco anos, fazem uma manifestação no local

Mesmo sendo aplaudido pela maioria, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está enfrentando protestos durante a inauguração da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), na manha desta terça-feira.

Estudantes da instituição, que já tem cinco anos, fazem uma manifestação no local. Com faixas e cartazes, eles afirmam que a instituição sofreu uma maquiagem para a vinda do presidente, como afirmou o aluno do curso de Geograria Val Junior.

Uma série de problemas são apontados pelos estudantes. Eles reclamam que desde que a universidade foi instalada, eles nunca tiveram o benefício do passe-estudante e precisam pagar para se deslocar até as faculdades. Além disso, o restaurante universitário também está fechado.

Outra queixa é quanto à obra da biblioteca, que estaria parada há 4 anos, assim como outras intervenções na universidade.

Vaia Em seu discurso no ato de inauguração, o prefeito da cidade, Ari Artuzi, foi bastante vaiado pelos estudantes. Já o presidente Lula, ao aparecer, ganhou aplausos.

Nem o governador André Puccinelli (PMDB) nem o ex-governador Zeca do PT, que está na cidade, participam do ato de inauguração. Os dois não podem estar presentes em inaugurações públicas, por força da legislação eleitoral.