Veículos de Comunicação

Legislativo

"Nenhuma empresa completou o processo licitatório", diz vereador sobre transporte público

Vereador Antônio Empke Junior (Tonhão), concedeu entrevista ao programa RCN Notícias, na manhã desta terça

'Retomada da UFN 3 e porto seco estão na nossa pauta', diz Tonhão - Reprodução TVC
'Retomada da UFN 3 e porto seco estão na nossa pauta', diz Tonhão - Reprodução TVC

Durante entrevista ao programa RCN Notícias, na manhã desta terça-feira (19), o vereador Antônio Luiz Teixeira Empke Junior (Tonhão) – MDB, falou sobre seus trabalhos na Câmara Municipal e pontuou sobre a situação do transporte público na cidade, que até o momento não há empresas responsável pela prestação do serviço.

Segundo o vereador, nenhuma empresa conseguiu completar o processo licitatório e por este motivo a população está sem o serviço até o momento.

"A nossa cidade é plana e a população não tem muito costume de utilizar o transporte público. No passado, foi feito um processo licitatório e a empresa que ganhou não conseguiu lidar com a falta de demanda, tendo um prejuízo. Junto a isso, teve a pandemia e a empresa acabou desistindo de prestar o serviço”, pontuou o vereador.

Durante a entrevista, o vereador comentou sobre os ditames da lei que o Executivo Municipal precisa cumprir. “Enquanto isso a gente fica refém, algumas pessoas infelizmente sofrem. Mas, existe a sensibilidade por parte da Administração Municipal, por parte dos vereadores e essa cobrança acontece sempre na Prefeitura e na Câmara, para que esta situação seja resolvida”, disse Antonio Empke.

MANDATO

Ao falar dos trabalhos no Legislativo, o vereador lembrou do equilíbrio que precisa construir como líder do Prefeito na Bancada.

“Eu faço toda essa intermediação. Então, todo dia tem algo relacionado ao trânsito, saúde, infraestrutura que eu preciso intermediar para que seja resolvido”.

Sobre as bandeiras defendidas, o parlamentar comentou sobre a situação dos autistas, a comunidade deficiente auditiva, a luta pela juventude e pala instalação do Porto Seco, para atuar na questão do desenvolvimento econômico e o emprenho para organizar uma agenda com o governador do estado de Mato Grosso do Sul, a fim de solucionar a situação da UFN III.