Veículos de Comunicação

Parceria

Novo secretário quer dividir responsabilidade na instalação de indústrias com vereadores

José Aparecido de Moraes assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas

O novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, José Aparecido de Moraes, usou a tribuna da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (3), para se colocar a disposição do Legislativo na nova função. Ele assumiu o cargo na sexta-feira (30), no lugar de Antônio Empke Junior, o Tonhão (MDB), que voltou para o cargo de vereador nesta terça-feira.

 Moraes, que também é chefe de gabinete, disse que o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), o convidou para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e que aceitou, pois “gosta de desafios”.

O novo secretário foi nomeado interinamente, mas pode ser que permaneça no cargo até o término do mandato do prefeito. “O prefeito sempre disse que: a permanência na pasta, depende da capacidade profissional de cada um. Acredito de desde a semana passada quando falou meu nome, está me avaliando. Sei bem qual o critério do prefeito, que faz cobrança séria e rígida aos secretários, para que incorporem a pasta que está à frente. Já acompanho ele como chefe de gabinete, então para mim, não é novidade, mas sei que a responsabilidade triplicou”, declarou.

Ainda de acordo com Moraes, a comunicação entre Executivo e Legislativo é importante. “A responsabilidade por novas indústrias, não é só da prefeitura, a Câmara tem que estar envolvida. Por isso, deixei a secretaria de portas abertas, pois sei que os vereadores têm muito a contribuir”, destacou.

O secretário disse que está tomando conhecimento da situação da nova pasta, e que já existem reuniões agendadas com empresários que pretendem investir no município. Moraes adiantou que os vereadores vão participar de todas as reuniões com os empresários. E, somente após isso, é que o Executivo vai encaminhar projetos de doação de área e incentivos para aprovação da Câmara. “Temos alguns projetos para serem encaminhados ao Legislativo, só está faltando agendar as reuniões para que os vereadores possam sanar as dúvidas com os empresários”, frisou.