Veículos de Comunicação

3

Para o concurso, haverá duas etapas de seleção básicas a todos os candidatos

Por último, o secretário Wantuir Jacini ressaltou que o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul é um processo continuo

 O governador André Puccinelli prestigiou, na noite de ontem (25), a Sessão Solene de outorga, na Assembleia Legislativa, de entrega da Medalha do Mérito Legislativo. Foram agraciados com a honraria o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Wantuir Francisco Brasil Jacini, e a prefeita Municipal de Três Lagoas, Simone Tebet.

As homenagens são de proposição do deputado Estadual Akira Otsubo. Foi concedido também o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense a Esacheu Cipriano Nascimento, presidente da Associação Beneficente Mantenedora da Santa Casa de Campo Grande.

No discurso de agradecimento, Esacheu Cipriano Nascimento, ressaltou a própria trajetória de vida. Ele lembrou que reside em Campo Grande há 30 anos e que fez carreira no Ministério Público de Mato Grosso do Sul e foi secretário estadual de Justiça, Trabalho e Ação Social. Também presidiu o Fórum Nacional dos Secretários do Trabalho (Fonset) e o Operário Futebol Clube, e foi secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional.

"Sinto-me honrado e muito grato com esta homenagem; creio que hoje posso mesmo ser chamado de cidadão sul-mato-grossense", disse, contando que adotou o tereré e o churrasco com mandioca, além da música regional.

A prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, dedicou a Comenda do Mérito Legislativo, aos três mil servidores do município. Para ela, a homenagem representa o reconhecimento de uma vida dedicada à cidade. "Cada um deu a sua parcela de contribuição, fundamental para a nossa cidade e, por isso, dedico essa medalha aos servidores", disse.

Por último, o secretário Wantuir Jacini ressaltou que o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul é um processo continuo. "Garantir o desenvolvimento estratégico é tarefa para duas gestões", disse. Ele também detalhou o que considera conquistas na área da segurança.

Segundo o secretário, diversas ações elevaram Campo Grande à posição de terceira Capital mais segura do país, em 2009. "São várias as conquistas, e meu nome aqui hoje representa todo um trabalho que vem sendo desenvolvido", disse. Entre os desafios, o secretário mencionou o atendimento da "demanda reprimida" que existe em todo o Estado e o aperfeiçoamento constante dos profissionais e do atendimento prestado à população.