Veículos de Comunicação

3

Partidos do Bloco Democrático firmam alianças para 2010

Proposta do PSDB, PPS e DEM é lançar Marisa Serrano para governadora e Murilo Zauith para senador

Os partidos do nacionalmente formado Bloco Democrático Reformista (BDR), PSDB, PPS e DEM, já definiram a proposta política para as eleições de 2010, no estado de Mato Grosso do Sul. A opção, se o PMDB se aliar ao PT, seguindo a orientação das Comissões Executivas Nacionais dos dois partidos, é lançar a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), como candidata ao governo do Estado, e o atual vice-governador e presidente regional do DEM, Murilo Zauith, como candidato ao Senado.

De imediato, conforme foi amplamente anunciado no encontro do BDR, realizado no recinto do Plenário da Câmara Municipal, no período da manhã de sábado (19), a proposta tem como objetivo “eleger, pelo menos, dois deputados federais, de cinco a seis deputados estaduais e um senador da República, o vice-governador Murilo Zauith”, anunciou a senadora Marisa Serrano.

Além das lideranças locais dos três partidos, estavam também presentes no encontro o vice-governador Murilo Zauith (DEM); deputados estaduais Reinaldo Azambuja (presidente regional do PSDB) e José Teixeira (DEM); secretário de Cultura da Prefeitura de Campo Grande, Athaide Nery, presidente regional do PPS; presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa (DEM); e prefeitos e vereadores das cidades da região de Três Lagoas.

Estima-se que mais de 200 filiados e simpatizantes participaram do encontro do BDR, em Três Lagoas.

Na oportunidade, o ex-prefeito Antônio João Campos de Carvalho, assinou ficha de filiação no DEM, abonada por Murilo Zauith e pelo deputado José Teixeira.

No mesmo encontro, foi também empossada a comissão Provisória do PSDB, presidida pela advogada Fátima Montanha.