Veículos de Comunicação

Investigação

Perícia não encontra lesões em adolescente que acusa político de agressão

Menor diz ter sido agredida com um tapa durante confusão em debate de políticos de Paranaíba

Laudo pericial assinado pelo médico legista Pedro Eurico Salgueiro não constatou lesões corporais em uma adolescente de 17 anos, supostamente agredida em confusão, na noite desta quinta-feira (22), durante debate entre os candidatos a prefeito de Paranaíba.

De acordo com o delegado Wallace Martins Borges, que dirige a investigação, oito pessoas foram ouvidas em depoimento, além do suspeito e da vítima. O militante José Humberto Garcia, acusado pela agressão, disse à polícia que levou, antes, um soco desferido pela adolescente acima do olho esquerdo, e outro aplicado por Alan Silva Santelli..

A polícia foi até a Santa Casa para colher o depoimento da adolescente, que estava internada na manhã de hoje. Segundo policiais, a menor afirmou que foi agredida com dois socos – um na nuca e outro nas costas – e que teria desmaiado em seguida, o que que teria causado revolta de pessoas que viram a confusão. 

A Polícia Militar voltou à sede da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), onde ocorria o debate, atrás de imagens de câmeras de segurança. Porém, segundo informações dos policiais, as imagens não permitem a identificação de envolvidos na briga.

O médico também examinou o militante e tambpem não identificou lesões graves.

A CONFUSÃO

O desentendimento ocorreu quando o candidato a prefeito Ronaldo Miziara de Lima (PSDB) deixou o anfiteatro da UFMS, orientado pelo presidente do diretório municipal do partido, Fredson Freitas, que exigia intervalos entre os blocos de perguntas, além de acusar um dos organizadores de ser parente do candidato do PTB, Maycol Queiroz.

A Polícia Militar interviu para afastar os grupos adversários, com o uso de gás de pimenta, e levou os agressores para a Delegacia de Polícia Civil. Ruas entorno da delegacia foram interditadas por PMs para impedir a entrada de outros militantes na delegacia.