Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Policiais federais fazem ato contra “PEC da Impunidade”

Devido o número reduzido de agentes Três Lagoas não participou do manifestação

Agentes federais de todas as capitais do país e diversas cidades paralisam por uma hora as atividades na manhã desta quarta-feira nas delegacias e superintendências do órgão contra a Proposta de Emenda Constitucional 412, chamada de “PEC da Impunidade” e que tramita na CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Câmara.

Em Três Lagoas não houve manifestações devido o número reduzido do efetivo, os agentes estavam empenhados em outras atividades. Em conversa com um Agente da Polícia Federal de Três Lagoas, foi informado que a Polícia Federal de Três Lagoas é solidária à manifestação, mesmo não participando da ação. No estado tiveram manifestações em Campo Grande e Dourados.

A proposta, segundo a Fenapf (Federação Nacional dos Policiais Federais), que atribui o nome de "Caixa Preta", é rejeitada por escrivães, agentes, papiloscopistas e peritos, pela categoria entender que a nova medida não trará benefícios à carreira e nem a população, já que dará ao gestor o poder para decidir e modificar qualquer situação administrativa sem que haja fiscalização de um órgão público, como o MPF (Ministério Público Federal).