Veículos de Comunicação

Para 2019

Prefeito espera harmonia entre Executivo e Legislativo

Ano foi marcado por certo desgaste entre Executivo e Legislativo de Três Lagoas

O ano foi marcado por certo desgaste entre Executivo e Legislativo de Três Lagoas. Para 2019, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) espera por mais harmonia entre os Poderes. 

Em 2018, especialmente após as eleições de outubro, parte dos vereadores assumiu conduta diferente na Câmara, inclusive rejeitando projetos do Executivo. Para o prefeito, a sociedade perde com isso. Na avaliação de Guerreiro, a questão é política.  “Eu desci do palanque quando acabou a eleição. Respeito a Câmara, que é independente. Fui vereador por oito anos e nunca deixei de votar um projeto que fosse importante para a cidade”, disse, ressaltando que está "aberto para o diálogo".

Em relação ao seu terceiro mandato, disse que pretende continuar administrando a prefeitura "como uma empresa privada" e com “a garra e a determinação de sempre”. Guerreiro disse também que, das 5h30 às 8h30, diariamente, dedica o tempo para vistoriar obras e percorrer repartições públicas.  E que o trabalho se estende em seu gabinete. “Às vezes saio 10 horas da noite. Não é porque é poder público que pode ser de qualquer jeito. Conosco é diferente”, destacou, em alusão a cobranças que faz aos empreiteiros e também ao pedido feito por sindicatos de trabalhadores para reduzir a carga horária dos servidores de oito para seis horas diárias. Guerreiro adiantou que é contra e que não teme rejeição por parte de funcionários em caso de reeleição ao cargo, em 2020.

Afirmou que não foca a próxima campanha eleitoral e que pretende  cumprir as metas previstas no primeiro ano de mandato, e "atender aos anseios dos moradores".