Veículos de Comunicação

Denúncia

Prefeito Tita será notificado por comissão processante

A Comissão Processante tinha prazo de 90 dias para apresentar resultados

O prefeito Diogo Robalinho de Queiroz, Tita, será notificado pela Comissão Processante criada na Câmara dos Vereadores para averiguar denúncias apresentadas pelo empresário Márcio Seraguci. Ele terá cinco dias para apresentar defesa.

A informação é do presidente da Comissão, vereador Heliomar Cangussu (PMDB), após receber na terça-feira, cópias da denúncia, baseadas em projeto de lei enviada pelo Poder Executivo, solicitando parcelamento de uma dívida de R$ 4,5 milhões que o município de Paranaíba tem com o Instituto Municipal de Previdência (Previm).

A Comissão Processante tem prazo de quinze dias, fixado pelo presidente da Câmara, vereador Maycol Henrique Queiroz de Andrade, após sumiço dos originais dos autos da denúncia e do Projeto de Lei enviado pelo Executivo. Uma comissão criada pela Câmara de Vereadores deverá investigar o suposto sumiço dos documentos. Na última sessão da Câmara, na noite de segunda-feira (24), o presidente da Casa avisou que as investigações recairão sobre uma servidora concursada.

A denúncia foi apresentada pelo empresário, conhecido desafeto do prefeito, em julho deste ano e na ocasião, a Comissão Processante tinha prazo de 90 dias para apresentar resultados. Na sessão da última segunda-feira, o vereador Heliomar Cangussu apresentou ofício assinados pela vereadora Jane de Paula, relatora da comissão processante e também pelo vereador José Souto dando prazo de 48 horas para a mesa diretora apresentar uma solução para a questão.