Veículos de Comunicação

Mudança

Prefeitura funcionará em tempo integral a partir do próximo ano

Prefeito eleito se reuniu com representantes de diversos segmentos da sociedade nesta semana para ouvir a opinião deles em relação ao horário

O prefeito eleito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), disse em entrevista ao Jornal do Povo que a prefeitura voltará a funcionar em período integral a partir do início do próximo ano. Se não em janeiro, quando já tomar posse, no mês seguinte, as repartições públicas voltam a ter expediente no período vespertino.

Guerreiro se reuniu com representantes de diversos segmentos da sociedade na noite desta quinta-feira (1º) para ouvir a opinião deles em relação ao horário de funcionamento da prefeitura que, há alguns anos, funciona em meio expediente sob a alegação de contenção de gastos.

Durante a reunião, os representantes dessas instituições manifestaram-se pelo funcionamento em período integral.  Antes mesmo de tomar posse, Guerreiro tem adotado a filosofia de ouvir a sociedade sobre o que é melhor para Três Lagoas. O prefeito eleito adiantou que essa será sua postura à frente da administração municipal. “Vamos nos reunir três, quatro vezes no ano com os representantes das entidades para ouvir os anseios antes de tomarmos qualquer decisão”, comentou.

De acordo com Guerreiro, o funcionamento de algumas repartições precisa ser analisado. Tem casos que podem permanecer no funcionamento atual, mas a parte administrativa disse que será em tempo integral.

PRÉDIO
Ainda durante a reunião, o prefeito eleito falou sobre a negociação com a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) para a locação do prédio do colégio Sesi, que funcionará em novo local, para abrigar boa parte das repartições públicas, evitando assim, gastos com imóveis alugados.

Guerreiro anunciou também a criação de um Sistema de Ouvidoria para atender as demandas relativas aos serviços oferecidos pela concessionária Elektro que, segundo ele, tem deixado muito a desejar.

Adiantou ainda que os secretários terão que cumprir metas e que, vão permanecer no cargo pelo período de seis meses. Se prestarem um bom serviço, segundo ele, continuam, senão serão substitutos.

Guerreiro antecipou também que pretende cobrar a limpeza de terrenos baldios e a avisa que donos de terrenos com mato ou lixo serão multados, após notificação. (Ana Cristina Santos)