Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Prefeitura instala ponto digital acertado em TAC

Equipamentos foram instalados em todos os setores da administração municipal

Funcionários de todos os setores da Prefeitura de Três Lagoas estão sendo obrigados a registrar horários de entrada e saída no trabalho em equipamentos de ponto eletrônico, desde o final do mês passado. Um decreto baixo pela administração municipal determina o registro para todos os servidores, inclusive médicos da rede municipal de saúde.

O decreto foi publicado no Diário Oficial da segunda-feira, dia 25 de fevereiro, com determinação retroativa para o dia 16, e vale para funcionários efetivos, concursados e comissionados.

Segundo o secretário municipal de administração, Gilmar Tabone, a fiscalização do ponto ficará a cargo dos diretores e secretários de cada área, com supervisão da Diretoria de Recursos Humanos. A falta de anotação no equipamento biométrico digital pode resultar em desconto no salário.

Também são obrigados a “bater o ponto” os servidores das áreas de saúde e educação, que fazem jornadas diferentes dos demais, “respeitando a rotina e ritmo nos determinados locais de trabalho”, disse Tabone.

A regulamentação obedece a um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), assinado entre a prefeitura e o Ministério Público, em 2014, para a regulamentação da jornada de trabalho dos servidores, após uma ação civil pública. O prazo de regulamentação venceu em 2016 e foi prorrogado até este ano.