Veículos de Comunicação

Maracaju

Primeiro prefeito de Brasilândia é destaque em homenagem

No evento, todos os ex-prefeitos receberam um mimo oferecido pela Associação Comercial e Empresarial de Brasilândia

O primeiro prefeito de Brasilândia, José Francisco Marques Neto, foi o grande destaque na homenagem aos ex-prefeitos realizada no dia do aniversário de 50 anos da emancipação político-administrativa, no Anfiteatro Ramez Tebet. Marques Neto, como é conhecido, chamou atenção não apenas “por estar vivo”, como ele mesmo diz, mas também pelo relato emocionado de como iniciou a construção da cidade.

A homenagem contou com a presença dos deputados estaduais Amarildo Cruz e Beto Pereira. O ex-deputado federal Akira Otsubo também prestigiou a solenidade, bem como o juiz de Direito Rodrigo Barbosa Sanches, o prefeito Jorge Diogo, o presidente da Câmara, vereador Sérgio Abreu, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Brasilândia, Heldir Hadas, e Helder Höfig, neto do fundador de Brasilândia, Arthur Hoffig, que também foi homenageado.

Durante a homenagem, o prefeito Jorge Diogo assinou ordens de serviço para obras no município e também outorgou simbolicamente escrituras aos beneficiários dos bairros José Inácio e José Rodrigues. Durante seu pronunciamento, Jorge Diogo falou da felicidade de fazer parte daquele momento histórico para o município e relatou as visitas que fez a cada um dos ex-prefeitos ou familiares para a entrega dos convites.

Todos os ex-prefeitos receberam um mimo oferecido pela Associação Comercial e Empresarial de Brasilândia, em parceria com o Governo Municipal e Câmara de Vereadores. Foram homenageados: Arthur Hoffig (fundador); José Francisco Marques Neto (1º prefeito); Gentil Ferreira de Souza (2º prefeito); Patrocínio de Souza Marinho (3º prefeito), Julião de Lima Maia (4º prefeito); Paulo Simões Braga (5º prefeito); Adilson Alves da Silva (6º prefeito); Fernando Martins Mendes (7º prefeito); Neuza Paulino Maia (8ª prefeita); José Cândido (9º prefeito); Marilza Maria Rodrigues do Amaral (10ª prefeita); Antônio de Pádua Thiago (11º prefeito); e Jorge Justino Diogo (12º e atual prefeito).