Veículos de Comunicação

Cultura Fm Paranaíba

‘PSDB saiu fortalecido’, afirma Fredson sobre o resultado das eleições

Fredson Freitas é vice-prefeito e presidente do PSDB em Paranaíba

Com a eleição de Reinaldo Azambuja para governador de Mato Grosso do Sul e uma votação expressiva de Aécio Neves para presidente, Fredson Freitas, vice-prefeito e presidente do PSDB em Paranaíba avalia como positivo o resultado do pleito deste ano.

“Estamos com sentimento de fortalecimento não só porque ganhamos o Governo do Estado, mas pela votação expressiva que teve Aécio Neves, principalmente na nossa região, onde ele foi vitorioso. PSDB saiu fortalecido e com uma responsabilidade muito grande”, afirmou.

Ele destacou que a nível federal o desafio é ser líder na oposição, já que praticamente a metade dos eleitores está insatisfeita com o atual governo. Por isso, ele considera a obrigação do partido de mostrar os rumos e caminhos que o brasileiro quer seguir.

Fredson também comentou sobre a vitória de Reinaldo Azambuja, que para ele e todos os companheiros de partido, sempre foi o nome que representava a mudança que o PSDB gostaria de apresentar a MS.

O vice-prefeito acredita que, antes da posse Reinaldo Azambuja não vá a Paranaíba, mas garante que o Governo do Estado vai olhar pelo município, e não que há motivos para se preocupar pelo fato dele não ter sido o mais eleito na cidade, a diferença foi de 816 votos.

“Não é por isso que nosso futuro governador Reinaldo Azambuja vai fazer diferença com a nossa cidade. Precisamos muito dele, e é neste momento que vamos com o Governo do Estado, fazer indistintamente, para todos os município do Estado”, observou.

Para ele, o fato do partido ter além de dois vereadores e ele como vice-prefeito faz com que Reinaldo Azambuja tenha um compromisso de ajudar Paranaíba. “Vamos mostrar as nossas necessidades ao governador e ele com certeza de forma generosa e dentro das possibilidades vai atender as necessidades dos paranaibenses”, completou.

Conforme Fredson, o trabalho de todos foi fundamental para o fortalecimento do partido, inclusive de José Souto Silva (Zé Carioca) e Marcos Magalhães (Marcão), além de todos militantes e lideranças polícias, algumas, segundo ele, sem nem mesmo se apresentar ao partido. Ele destaca que a população não deve deixar a política para os políticos, cada um deve participar também, já que os nomes que são escolhidos para concorrer aos pleitos são dos militantes. “Política não se faz sozinho”, disse.

Fredson adiantou ainda que para 2016 o PSDB pretende concorrer nas eleições municipais, e já se prepara para lançar um nome. Para ele, é preciso que desde agora já seja discutido, mesmo que as eleições estejam longe e ainda não há nomes. “Temos que trabalhar política, não estou dizendo nomes, mas temos que trazer as pessoas para participar da política. Precisamos trazer a população para discutir política”, finaliza.