Veículos de Comunicação

3

Puccinelli lança "ICMS Transparente"

O termo de cooperação vai beneficiar 500 mil pessoas e 30 mil empresas em Mato Grosso do Sul

Durante o lançamento hoje (20) do Projeto ICMS Transparente, que irá facilitar o acesso dos contribuintes a maioria dos serviços prestados atualmente pela secretaria de maneira fácil, ágil e num local único, via internet, o governador André Puccinelli e o superintendente regional do Banco do Brasil, Ricardo Lot, assinaram um termo de cooperação técnica para que o contribuinte e o cidadão possam realizar o pagamento on line de débitos na página do ICMS Transparente (www.icmstransparente.ms.gov.br).

De acordo com Ricardo Lot, o termo de cooperação vai beneficiar 500 mil pessoas e 30 mil empresas em Mato Grosso do Sul. “O cidadão ou empresa pode fazer qualquer pagamento dentro da página do ICMS Transparente, como débitos de ICMS e IPVA. Isso anteriormente não era possível, a guia era impressa para pagamento no site do banco, caixas eletrônicos ou outros locais”, explica.

O superintendente do Banco do Brasil afirma que há outras vantagens também para quem fizer o pagamento dessa maneira, com a disponibilidade de opções para quitação através de débito em conta corrente ou poupança, cartão de crédito e uma linha de financiamento exclusiva em 60 parcelas, com taxa de juros de 2,59%.

“É uma linha de crédito que tanto a pessoa jurídica como física poderão ter acesso no momento do pagamento. Na página, aparecerão as opções de quitação e, entre elas, a linha de crédito exclusiva. A parceria assinada hoje é fundamental para o governo, para o Banco do Brasil e, principalmente, para o cidadão”, finaliza.