Veículos de Comunicação

Política

Reinaldo sobre candidatura nas eleições: "todas as opções abertas"

Governador não nega a possibilidade de disputar cadeira no Congresso Nacional

Governador pode se candidatar a cargo eletivo neste ano - Chico Ribeiro
Governador pode se candidatar a cargo eletivo neste ano - Chico Ribeiro

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que mantém todas as opções abertas para disputar uma vaga nas eleições deste ano. Sem entrar em detalhes sob qual cargo, ele afirma que ainda espera para tomar uma decisão.

“Então, eu fui questionado por um repórter que me falou: ‘ah, o senhor falou que não vai’. Eu não falei nada, eu tenho até o dia 2 de abril pra alguma tomada de decisão. Meu compromisso é com um Estado melhor, como nós falamos, com boa representatividade, mas até o dia 2 de abril eu posso ter essa decisão de sim ou não. Estou com opções abertas até dia 2 de abril”, disse ele.

Caso decida se candidatar, o governador precisa renunciar o cargo de chefe do executivo estadual até o dia 2 de abril, conforme determina a legislação eleitoral. Nos bastidores, o comentário é que o governador possa disputar uma vaga na Câmara Federal. O tucano ainda comentou a possibilidade de apoio a candidatura da ministra Tereza Cristina. Nas últimas semanas, a proximidade entre a deputada licenciada e o secretário de Infraestrutura e pré-candidato da situação ao Governo, Eduardo Ridel, é crescente, o que gera comentários sobre um possível apoio na majoritária.

“Existe grande construção que está sendo feita hoje pelo grupo político, não só PSDB, mas os aliados também, é ter uma aliança do Eduardo, candidato ao Governo, com a possibilidade da Teresa disputar o Senado e outros membros, outros partidos, também compondo coligação tanto na majoritária, como na proporcional. Então, é possível! Agora, na política dizemos que o tempo dirá, né? Vamos aguardar o tempo, vamos ver em qual partido a ministra vai permanecer, se é no DEM, se agora o DEM fez uma aliança, uma fusão com o PSL, transformou no União Brasil tem muita coisa que vai acontecer nesses próximos meses”, completou.

As declarações foram feitas durante o lançamento do Portal de Acompanhamento do IPM (Índice de Participação dos Municípios) ontem (2), na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).