Veículos de Comunicação

Futuro

Riedel começa os trabalhos de transição no governo

Governador vai anunciar os nomes do 1º escalão em dezembro, antes do Natal

Governador vai anunciar os nomes do 1º escalão em dezembro, antes do Natal -
Governador vai anunciar os nomes do 1º escalão em dezembro, antes do Natal -

Com uma equipe essencialmente técnica, o governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), iniciou os trabalhos de transição do governo do Estado de Mato Grosso do Sul. O grupo é formado por oito pessoas, sendo metade representando o atual governo e a outra metade ligada ao futuro governador.

O grupo deverá concluir e divulgar o resultado dos trabalhos até o dia 16 de dezembro para então Riedel anunciar a formação do secretariado. “Nós vamos discutir a nova estrutura do governo, ver os prazos legais e vamos respeitar o que vai valer a partir do dia 1º de janeiro. Vamos ouvir também a sociedade. A comissão é muito técnica e pequena, mas tem grande interlocução com a sociedade. Essa equipe vai bater o martelo junto com a Assembleia para a nova estrutura do governo. A equipe é muito dinâmica. Tem prazo para começar e terminar. E qualquer anúncio sobre quem vai compor o secretariado ocorrerá após o dia 16 e antes do Natal”, destacou o governador eleito.

Fazem parte da equipe de transição de Riedel, o vice-governador eleito, José Carlos Barbosa, o Barbosinha; a gerente do Sebrae em MS, Sandra Amarília; o superintendente de Gestão Estratégica, Thaner Castro, e o secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna.

Já pelo governo do Estado estão a procuradora-geral, Ana Carolina Ali Garcia; a secretária de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Araújo Nardes; o secretário adjunto de de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César Mendes de Oliveira e o chefe do Tesouro, Fábio Alexandre de Castro.