Veículos de Comunicação

Bastidores

Simone é o nome forte do MDB para disputar governo de MS

Leia essa e outras notas na Coluna Observatório

-
-

VOOS
Tem vereador em Três Lagoas já trabalhando nos bastidores e também realizando algumas ações com o intuito de alçar voos para a Assembleia Legislativa nas eleições de 2022.

ELEIÇÕES
Três Lagoas segue apenas com um representante na Assembleie Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Eduardo Rocha (MDB). Há quem diga que, em 2022, Eduardo possa tentar uma vaga na Câmara Federal. Com isso, pode abrir mais espaços para outros três-lagoenses disputarem o cargo de deputado estadual.

FICA
E o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), que  já foi deputado estadual, disse que não vai disputar as eleições de 2022, nem para deputado estadual e nem federal. Já afirmou que vai permanecer os próximos quatro anos como prefeito.

TRABALHO
E por falar em prefeito Ângelo Guerreiro, quem achou que ele teria mais tranquilidade para governar nos próximos anos por conta de ter o apoio da maioria do Legislativo, se enganou, antes mesmo dos trabalhos na Câmara Municipal retornarem, já tem vereador dando um pouquinho de dor de cabeça ao prefeito e aliados.

TRAIÇÃO
Após lançar candidatura independente à presidência do Senado, e de perder apoio do próprio partido, a senadora Simone Tebet (MDB) analisa se vai continuar ou não agremiação. “Eu nasci no MDB em razão da história que meu pai [Ramez Tebet] teve dentro dele. Este partido ao qual pertenço ainda existe e é muito maior do que as lideranças que nele estão inseridas”, disse a senadora, que sentiu-se traída pelo colegas.

GOVERNADORA?
Mesmo não chegando à presidência do Senado, não resta dúvidas de que Simone Tebet sai fortalecida dessa disputa interna. Simone, inclusive passa ser a principal liderança do MDB para disputar o governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2022. Será que ela aceitaria?