Veículos de Comunicação

Mudança

Simone diz que aceita substituir Puccinelli na disputa pelo governo

Ex-prefeita de Três Lagoas terá nome avaliado na convenção do MDB, dia 4, em Campo Grande

A senadora Simone Tebet (MDB/MS) deverá ser candidata do partido na disputa pelo governo do Mato Grosso do Sul, nas eleições deste ano. A pedido do ex-governador André Puccinelli (MDB), Simone disse aceitou disputar e terá seu nome avaliado na convenção do partido, marcada para o próximo sábado, dia 4 de agosto, em Campo Grande.

A decisão foi tomada na manhã de ontem, após pedido feito por Puccinelli, preso desde o dia 20 deste mês, no Centro de Triagem da Polícia Militar, em Campo Grande.

Além dele, também estão preso André Puccinelli Junior e o advogado João Paulo Calves, todos acusados de lavagem de dinheiro de propinas e ocultação de bens. As prisões fazem parte do desdobramento da Operação Lama Asfáltica.

Na sexta-feira (27), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou liminar para soltar Puccinelli, preso pela segunda vez desde novembro do ano passado. No entendimento de emedebistas, insistir numa candidatura do ex-governador não faz mais sentido.

Durante reunião realizada ontem, dirigentes do MDB tomaram conhecimento do pedido do ex-governador e apoiaram a troca por unanimidade. 

Simone foi prefeita de Três Lagoas por dois mandatos. Antes de encerrar o segundo, deixou o cargo para disputar o governo do Estado como vice de Puccinelli. Depois, foi eleita senadora. Para concorrer, agora, não será obrigada a renunciar ao cargo no Senado.