Veículos de Comunicação

3

Stephanes aposta no trabalho em conjunto para superar crise

O ministro sinalizou que o BNDES irá liberar cerca de R$ 100 bilhões

Ao chegar na Base Aérea de Campo Grande na tarde de ontem (1º), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Reinhold Stephanes, foi recebido pelo governador André Puccinelli e pela secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.


As autoridades conversaram sobre os assuntos de interesse nacional e regional, como a situação do setor produtivo e a crise financeira internacional. Na opinião do ministro, é preciso atentar-se ao contexto. “Não dá para agir como se estivesse tudo normal. Há sim um ambiente de crise e precisamos atuar para continuar trabalhando, para que as cadeias de produção permaneçam em atividade”, disse Stephanes.


O ministro sinalizou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) irá liberar cerca de R$ 100 bilhões para ajudar os frigoríficos que estão efetuando demissões, parando a produção e que até decretaram falência.


Para o governador André Puccinelli, a atuação do ministro Stephanes na questão dos frigoríficos tem sido exemplar.

O ministro Reinhold Stephanes esteve também na Expogrande, onde visitou estandes. Hoje (2), às 8h30, o ministro participa de um café da manhã na Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), localizada no ambiente da feira agropecuária. A seguir, Stephanes se reúne com lideranças do setor agropecuário sul-mato-grossense no auditório da Acrissul.