Veículos de Comunicação

3

Três partidos se unem contra o PT para as eleições de 2010

Bloco Democrático Reformista é formado pelo PSDB, PPS e DEM

Três partidos de oposição ao governo Lula, DEM, PSDB e PPS estarão reunidos na Câmara Municipal, no sábado (19), a partir das 8 horas. O objetivo do encontro do chamado “Bloco Democrático Reformista” (BDR) é discutir e preparar o “projeto político para as eleições de 2010”.

Estarão presentes representantes e lideranças políticas desses três partidos, não só de Três Lagoas, mas das cidades da Região, entre elas, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Água Clara, Brasilândia, Selvíria, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia.

Para o encontro, estão sendo aguardados: a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), acompanhada do presidente regional do seu partido, deputado estadual Reinaldo Azambuja; vice-governador e presidente regional do DEM, Murilo Zauiht; e o presidente estadual do PPS, Athaide Néri de Freitas Júnior.

Este mesmo encontro já foi realizado no ano passado na Assembléia Legislativa e, recentemente, em Jardim, onde mais de 300 lideranças políticas se reuniram com os mesmos objetivos de preparar as eleições de 2010. Além de Três Lagoas, o BDR prepara encontros e mobilizações políticas também em Dourados e São Gabriel DOeste.

O bloco foi criado em dezembro de 2008, quando se reuniram em Brasília os presidentes nacionais do PPS, Roberto Freire; Sérgio Guerra, do PSDB; e Rodrigo Maia, do DEM.

No Congresso Nacional, os três partidos do BDR já se posicionam em conjunto nas principais votações. “De dois anos para cá, a relação desses partidos aqui no Parlamento melhorou e muito. O trabalho conjunto destas três legendas é evidente, além de ser um movimento que pode vir a ser vitorioso e representar de fato uma aliança democrática”, manifestou o presidente do PPS, Roberto Freire.

Em Três Lagoas, os três partidos são aliados do PMDB e forma a base de sustentação da prefeita Simone Tebet, na Câmara Municipal. O PSDB é presidido por Cristovam Lages Canela; o PPS tem como presidente Milton Gomes da Silveira; e o DEM é liderado por Luiz Akira Otsubo.

“É uma frente de mobilização nacional, frente de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à continuidade do governo do PT, tanto nacional, como no Estado”, resumiu o presidente do PPS.

Os três partidos juntos formam um bloco de quase dois mil filiados e contam cada um com representação na Câmara Municipal com os seguintes vereadores: Antônio Luiz (“Tonhão”) Teixeira Empke Júnior (PPS), Celso Yamaguti (DEM) e Jorge Aparecido Queiroz (PSDB).