Veículos de Comunicação

3

Vereador critica trabalho da Sanesul

Celso Yamaguti informou ainda que encaminhou ofício ao deputado estadual Akira Otsubo (PMDB)

O vereador Celso Yamaguti criticou a Sanesul por haver instalado os hidrômetros no Jardim Imperial fora do alinhamento dos lotes.  “Para a mudança do hidrômetro, colocado em local errado, no caso das famílias pretenderem construir muro, a Sanesul exige o pagamento de uma taxa”, observou o vereador.

Celso Yamaguti informou ainda que encaminhou ofício ao deputado estadual Akira Otsubo (PMDB), “para que ele interceda junto ao governo do Estado para a construção de um Centro de Convenções em Três Lagoas.

Por sua vez, o vereador Jorge Augusto Martinho (PMDB) comentou sobre o problema da falta de água que afeta os moradores do Conjunto Habitacional Jardim Imperial, recentemente inaugurado pelo governador do Estado, André Puccinelli,  e pela prefeita Simone Tebet. Segundo o vereador, a Sanesul terá que ver quais as causas da constante falta de água, naquele bairro.

Jorge Martinho informou que estará em Brasília, ainda neste mês, para acompanhar a assinatura do credenciamento do serviço de oncologia de Três Lagoas junto ao Ministério da Saúde. Até agora, o serviço de oncologia, instalado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, recebe apenas repasses de recursos do governo do Estado. “A partir do credenciamento junto ao Ministério da Saúde, os recursos serão maiores e poderemos até nos mobilizar para a construção de um hospital específico para o tratamento oncológico (câncer)”, comentou Jorge Martinho.