Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Vereador questiona 4ª dose da vacina contra Covid em Três Lagoas

Parlamentar diz que 4ª dose em menos de um ano pode fazer com que vacina não tenha credibilidade

Vereador questiona 4ª dose da vacina contra Covid em Três Lagoas - Divulgação
Vereador questiona 4ª dose da vacina contra Covid em Três Lagoas - Divulgação

Seguindo os protocolos e recomendações da Secretaria Estadual de Saúde, desde a semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas está oferecendo a quarta dose da vacina contra a Covid-19.

No entanto, a nova etapa de vacinação contra a Covid foi alvo de questionamento na sessão desta segunda-feira (15), na Câmara Municipal. O vereador Adriano César Rodrigues, o sargento Rodrigues (DEM), usou a tribuna para pedir esclarecimentos e questionar essa nova etapa da campanha de vacinação. “Eu questionei porque estamos um pouco mais de um ano da campanha de vacinação e já está aplicando a quarta dose. Eu tomei as três doses, mas em menos de um ano tomar a quarta dose, acaba não tendo credibilidade”, questionou Adriano.

O presidente da Câmara, Cassiano Maia (PSDB), disse essa é uma vacinação que deve ocorrer duas vezes ao ano. O grande problema, segundo Cassiano, que também é médico, é que muitas pessoas não tomam a vacina ao mesmo tempo, contribuindo para o avanço de novas variantes. “ A população cientifica e médica precisa encontrar uma logística para essa vacinação”, destacou o médico, que atribui a redução nos casos e mortes por Covid, à vacinação.