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Três Lagoas

Vereadora diz que atendimento na saúde precisa ser mais humanizado

Demora no atendimento, dificuldades para consultas e exames, foram alguns assuntos debatidos na sessão da Câmara

Demora no atendimento, dificuldades para consultas e exames, foram alguns assuntos debatidos na sessão da Câmara - Divulgação
Demora no atendimento, dificuldades para consultas e exames, foram alguns assuntos debatidos na sessão da Câmara - Divulgação

O atendimento em alguns setores da saúde em Três Lagoas foi um dos assuntos debatidos na sessão desta segunda-feira (15), da Câmara de Vereadores. Demora para conseguir uma consulta, exames ou procedimentos cirúrgicos, foram um dos assuntos discutidos na sessão de ontem.

Para a vereadora Marisa Rocha (MDB), o atendimento na área da saúde precisa ser mais humanizado. Segundo ela, investimentos têm sido realizados, o que precisa, em muitas situações é que o atendimento seja mais humano.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Antônio Empeke Júnior, o Tonhão (MDB), diz que a demora em alguns atendimentos ocorre porque a procura aumentou consideravelmente. Ele citou como exemplo que, em janeiro, a UPA atendeu mais de 13 mil pessoas. Além disso, ressalta que, 10% dos servidores da saúde se afastaram por causa da Covid.

O líder do prefeito destaca ainda que está em andamento um mutirão de exames e procedimentos que vão sanar boa parte das reclamações.