Veículos de Comunicação

Polêmica

Vereadora usa redes sociais para esclarecer campanha impugnada

Assessoria de imprensa de Jane Silva emitiu nota sobre decisão publicada no mural eletrônico da Justiça Eleitoral

O mural eletrônico da Justiça Eleitoral divulgou, na última quarta-feira (7), decisão do juiz da 13ª Zona eleitoral, Cassio Roberto dos Santos, impugnando o registro da candidatura da vereadora Jane de Paula da Silva (PDT).

O motivo foi a rejeição de contas do Fundeb e do Fundo Municipal do Estudante Universitário de Paranaíba pelo Tribunal de Contas do Estado, relativas ao exercício de 2010, época em que Jane exercia o cargo de Secretaria Municipal de Educação. 

A vereadora e candidata à reeleição emitiu, em sua rede social, através de sua assessoria de imprensa, uma nota de esclarecimento aos seguidores. Em nota, a assessoria diz que “a decisão divulgada no mural eletrônico da Justiça Eleitora é parcial e está em fase de recurso”, e, desta forma, entendem que “Jane está habilidade a concorrer a cargos eletivos, bem como permanecer na disputa eleitoral.”

A nota segue dizendo que os advogados da vereadora entendem que “a decisão divulgada é parcial, onde exigia a apresentação de novos documentos para comprovar o efeito suspensivo da medida”.

O documento encerra informando que a assessoria jurídica da vereadora enviou ao juiz eleitoral a documentação necessária para a total aprovação da candidatura e reitera que Jane pode fazer campanha.