Veículos de Comunicação

Em Disputa

Vereadoras disputam Secretaria de Assistência Social na gestão de Guerreiro

Marisa Rocha e Vera Helena são cotadas para cargo, e partidos podem ter palavra final

As vereadoras Marisa Rocha (PSB) e Vera Helena (PSDB) disputam o comando da Secretaria Municipal de Assistência Social na administração do prefeito eleito, Ângelo Guerreiro (PSDB). As duas apoiaram Guerreiro nas eleições deste ano. Marisa foi reeleita e Vera não conseguiu se manter ao Legislativo no próximo mandato.

Segundo Marisa Rocha, após o resultado das eleições, Guerreiro conversou com integrantes do partido e questionou sobre seu interesse em assumir a secretaria. A vereadora disse ter respondido que sim, no entanto, na oportunidade, o partido declarou que não tinha a intenção de reduzir o número de parlamentares na Câmara.

Apesar disso, a vereadora nunca escondeu sua pretensão em assumir a pasta e espera que uma nova reunião com o prefeito eleito possa acontecer para discutir novamente o assunto. Marisa adiantou que o PSB será agraciado com uma secretaria na próxima administração. No entanto, não sabe qual. Mas, se depender dela, seria a de Assistência Social. “No primeiro momento se a gente tivesse feito um acordo, eu saberia qual secretaria, nesse momento, não sei. Todo mundo fala que tenho o perfil para essa área. Existem muitas famílias vulneráveis em Três Lagoas, e nós poderíamos estar trabalhando com essas famílias”, ressaltou.

A reportagem não conseguiu falar, ontem, com a vereadora Vera Helena. Caso uma das duas assuma a secretaria, o PSDB ganharia mais um vereador em 2017. Celso Yamaguti, que ficou como primeiro suplente da coligação, assumiria uma vaga na Câmara de Vereadores.